Edital 02/2020 - Resultado da Oferta Pública

A Agência Nacional de Mineração - ANM divulgou hoje o resultado da primeira etapa da 2ª Rodada de Disponibilidade de Áreas, informando os status de cada área.


Ao estudarmos o resultado do edital de disponibilidade observamos que das mais de 7000 áreas ofertas, 1.713 foram arrematadas já na primeira fase, ou seja não passarão pela etapa de leilão pois tiveram apenas um interessado, 2.416 serão encaminhadas para a etapa de leilão, pois tiveram mais de um interessado, e 2.898 não tiveram nenhum interessado e estão automaticamente livres a partir de hoje.


ÁREAS LIVRES


As áreas que não tiveram nenhuma manifestação de interesse são consideradas automaticamente livres na data de hoje, conforme disposto no item 8.4.1 do edital:

"na hipótese de nenhuma manifestação de interesse ter sido apresentada para determinada Área, ela será considerada livre a partir do dia útil subsequente à data de fechamento da Oferta Pública Prévia, ficando dispensada a realização de Leilão Eletrônico para tal Área;"

Assim, para os interessados nas áreas do edital que não fizeram manifestação de interesse, essa é a hora de se realizar uma nova verificação para, quem sabe, adquirir a área de interesse sem passar pelo procedimento de disponibilidade.


ETAPA DE LEILÃO ELETRÔNICO


No próximo dia 17 de março de 2021 o sistema SOPLE começará a receber as ofertas financeiras para as áreas que tiveram mais de um interessado, dando início a etapa de leilão eletrônico. Como visto anteriormente, deverão passar pela etapa de leilão eletrônico um total de 2.416 áreas.


A ÍGNEABR deverá publicar uma série de materiais a respeito dos resultados da etapa de oferta pública da 2ª Rodada de Disponibilidade de Áreas. Acompanhe nossas postagens e se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do link a seguir.

FALE CONOSCO



705 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Linkedin
  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA - Política de Privacidade