Fluxo de Denúncias: cidadão terá sua queixa respondida pela ANM em até 30 dias

As denúncias feitas na ANM têm um trajeto a ser percorrido e sempre terão uma resposta. A Agência publicou seu Fluxo de Denúncias, onde qualquer cidadão, se identificando ou não, pode fazer a comunicação de irregularidades na ANM, via sistema, por correspondência ou verbalmente.

O Fluxo de Denúncia atende qualquer denúncia de prática negligente ou abusiva de cargos, empregos e funções, prática de ato ilícito ou corrupção, onde a solução dependa da atuação do órgão de controle interno ou externo.


O manifestante tem a opção de ter a identidade preservada ou fazer a denúncia anônima, mas caso se identifique, recebe o parecer conclusivo em até 30 dias, prorrogáveis por igual período, em linguagem simples e cidadã. Ele também pode recorrer e avaliar a resposta e o atendimento recebidos.


“A sociedade agora vai ter ciência que ela pode denunciar qualquer ilegalidade que ela observar na ANM, especialmente dos servidores públicos, e saber que uma vez que a denúncia existe, a resposta virá obrigatoriamente. O fluxo traz transparência daquilo que foi denunciado”, explica a superintendente de Desenvolvimento Institucional da ANM, Clarissa Rocha.


Acesse o fluxo de denúncia no link a seguir:

fluxo de denúncias
.pdf
Download PDF • 292KB

Fonte: https://www.gov.br/anm/pt-br/assuntos/noticias/fluxo-de-denuncias-cidadao-tera-sua-queixa-respondida-pela-anm-em-ate-30-dias

33 visualizações0 comentário

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Linkedin
  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA - Política de Privacidade