Edital 02/2020 - Mais de 5000 áreas

Atualizado: 23 de Dez de 2020

A Agência Nacional de Mineração - ANM, se prepara para o lançamento do edital de disponibilidade 02/2020 no dia 21/12/2020. Este procedimento é aguardado pelo setor há muito tempo. Apesar de já ter ocorrido um primeiro edital, em 03 de Setembro deste ano, o mesmo foi considerado pela ANM com um “teste”.


A primeira rodada foi marcada por pouco mais de 500 áreas em disponibilidade, em fase de pesquisa mineral e com baixo valor comparativo de mercado. Neste novo edital a expectativa é muito maior, espera-se que seja ofertado aproximadamente 6.000 (seis mil) áreas em fase de pesquisa e de lavra, com alto valor de mercado.

Apesar de terem sidos identificados algumas falhas no Sistema Oferta Pública e Leilão de Áreas - SOPLE, plataforma da ANM utilizada para disponibilizar as áreas, a primeira rodada foi considerada um sucesso, com previsão de arrecadação de cerca de R$ 2.000.000,00 aos cofres públicos. (https://www.igneabr.com/post/resultado-oferta-publica).


Seguindo seu cronograma, a ANM vai realizar uma audiência pública nesta terça-feira, 15/12/2020, para discutir sugestões e regras para a segunda rodada.


Vale lembrar que o edital ainda se encontra em fase de minuta, podendo sofrer alteração até sua publicação.


A IGNEABR vem acompanhando de perto todo funcionamento e novidades do novo procedimento de disponibilidade. Desta forma, desenvolvemos um conjunto de serviços para atender nossos clientes em todas as etapas do procedimento.


No primeiro edital conseguimos garantir todas as áreas que disputamos para nossos clientes.


Se você ou sua empresa precisa de ajudar para participar do novo procedimento de disponibilidade, entre em contato conosco!


Clique na imagem a seguir para ser direcionado para o preenchimento nosso formulário de cadastro de disponibilidade.



150 visualizações0 comentário

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA - Política de Privacidade