ANM Publica 3ª Rodada de Disponibilidade de Áreas de Mineração

A Agência Nacional de Mineração - ANM publicou ontem, dia 31 de março de 2021, o edital 01/2021, dando início a 3ª rodada de disponibilidade de áreas de mineração.

Dando continuidade à agenda de disponibilidade, a ANM disponibilizou ontem, dia 31 de março de 2021, 2.663 áreas em fase de pesquisa e 99 áreas em fase de lavra. O novo edital tem como foco as áreas que foram apontadas pelo setor como sendo áreas prioritárias para disponibilidade (Saiba mais aqui).


As áreas estão distribuídas ao logo de 24 estados e o distrito federal, tendo uma massiva concentração de áreas no estado de Goiás, com um total de 917 áreas, sendo 863 em fase de pesquisa e 54 em fase de lavra.

Ainda no estado de Goiás, podemos observar que as 54 áreas em fase de regime de lavra estão concentradas em substância com emprego na construção civil, como areia e argila.

Par ter acesso aos dados do novo edital você pode acessa a plataforma SOPLE da Agência Nacional de Mineração e também pode fazer download do edital e da lista de áreas através do nosso link a seguir:

Edital 1-2021 - 3ª RODADA
.pdf
Download PDF • 1.20MB
Lista de Áreas - 3ª RODADA
.xlsx
Download XLSX • 238KB

A ÍGNEA vem realizando campanhas de cadastro para que nossos clientes sejam notificados quando sua área de interesse estiver disponível para habilitação. Dessa forma, colocamos à sua disposição, mais uma vez, a possibilidade de se cadastrar em nosso banco de dados. Através desse cadastro, você terá a facilidade de ser notificado quando a área de seu interesse estiver apta para o novo de processo de disponibilidade. Para fazer parte de nossa lista, basta acessar o formulário clicando na imagem abaixo e preencher os dados.


498 visualizações4 comentários

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Linkedin
  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA - Política de Privacidade