Diário Mineral

Estamos acompanhando a intensa modificação do setor mineral brasileiro e, sem dúvidas, uma das mais significativas alterações será o NOVO PROCEDIMENTO DE DISPONIBILIDADE.


Esse procedimento promete alavancar as mais de 10.000 áreas que se encontram paradas na ANM.


Visando obter informações instantâneas sobre o procedimento de disponibilidade, além de monitorar publicações de processos minerários por número ou nome do interessado, desenvolvemos uma plataforma digital simples e eficaz, o sistema Diário Mineral.

Diário Mineral é uma plataforma online desenvolvida pela ÍGNEA Geologia e Meio Ambiente Ltda e o escritório de advocacia LACERDA Advogados que monitora publicações do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União (D.O.U.), nas seções 01 e 03. Nele o usuário pode realizar o cadastro de seus argumentos de duas formas:


  • Nome de Titular: Essa opção é indicada para que você monitore toda e qualquer publicação para todos os seus processos baseado unicamente no nome do titular.

  • Processo Minerário: Essa opção é mais indicada quando seu interesse é monitorar uma área específica, como por exemplo, áreas que serão colocadas em disponibilidade, áreas de interesse, etc.


Além de cadastrar os argumentos ainda é possível escolher entre as seções 01 e 03 do D.O.U. Na seção 01 são publicados todos ATOS NORMATIVOS e na seção 03 são publicados contratos, avisos e EDITAIS.


Caso seu interesse seja monitorar publicações para vários processos, cadastre o nome do titular na seção 01. Caso seu interesse seja monitorar áreas em disponibilidade, cadastre o número do processo na seção 03.


É muito importante que o nome ou número de processo esteja cadastrado exatamente como registrado na Agência Nacional de Mineração. Se tiver dúvidas como encontrar essas informações você pode conferir a nossa matéria sobre o cadastro mineiro aqui: https://www.igneabr.com/post/2017/06/06/cadastro-mineiro-uma-vis%C3%A3o-geral, é bem simples!

Consultoria


Além de monitorar seus argumentos o Diário Mineral também faz um link direto com os profissionais da ÍGNEA Geologia e Meio Ambiente Ltda e o escritório de Advocacia LACERDA Advogados. Por meio deste link você pode solicitar cotação de serviços para atender as demandas de sua publicação.

A plataforma encontra-se em versão beta, por isso estamos disponibilizando a utilização gratuita de todos os recursos por 30 dias. Após esse período você poderá optar por permanecer no plano gratuito (free), ou optar entre os planos básico e avançado.

Não perca tempo, faça seu cadastro e comece a usar nossa ferramenta!


www.diariomineral.com.br

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA