Cadastrando um Argumento

Atualizado: Fev 17

Antes de realizar o cadastro de argumento, precisamos entender o funcionamento básico do sistema. Para isso você pode verificar nossa publicação sobre as generalidades do sistema, clicando aqui. Mas, para facilitar o entendimento fizemos um breve resumo das generalidades nesse post também. Vamos lá!


O Diário Mineral entende o nome do titular ou o número do processo minerário como um "argumento". Esse argumento, após cadastrado, é monitorado diariamente através de varreduras nas publicações do Diário Oficial da União às 06:00h, 09:00h, 12:00h, 16:00h e 20:00h. Além dos horários programados, o sistema permite a varredura manual através do botão "Executar Varredura", e toda vez que um argumento é cadastrado.

O cadastro deve ser realizado obedecendo exatamente a forma como o argumento está registrado no sistema da Agência Nacional de Mineração. Para consultar a forma exata como o argumento está cadastrado basta seguir esse tutorial.


Acesse sua conta no Diário Mineral e clique na opção "LINKS" no menu lateral e depois na opção "Cadastro Mineiro". Uma vez no cadastro mineiro, passe o cursor em cima da opção "Consulta" e clique no botão "Pesquisar Processos". Para fazer essa pesquisa será necessário ter em mãos o CPF ou CNPJ do titular de interesse.


Dentro da aba de pesquisa basta inserir o CPF/CNPJ e inserir o código de segurança gerado pelo sistema e clicar em pesquisar


Ao realizar essa pesquisa, o sistema deverá retornar todos os processos minerários em nome do titular de interesse.

Ao encontrar o nome do titular ou número do processo a ser monitorado, basta selecionar e copiar (Ctrl + C) todos os caracteres. Depois disso, volte ao sistema no menu "Argumentos" e cole (Ctrl + V) o argumento na caixa de texto para cadastro de argumentos.

Após colar o argumento, você deve optar por monitorar na seção 1, 3 ou em ambas. Para isso basta clicar nas caixas de seleção da seção a monitorar e clicar no botão cadastrar.

A equipe do Diário Mineral recomenda que para o monitoramento de publicações na seção 1 seja utilizado apenas o nome/razão social do titular e que a seção 3 seja utilizada para monitorar apenas processos em disponibilidade. Para entender melhor o monitoramento de processos em disponibilidade verifique nossa matéria sobre disponibilidade clicando aqui.

Ao realizar o cadastro do argumento o sistema executará varredura na publicação do diário oficial da união em busca de resultados no dia do cadastro e, havendo resultados, o sistema arquivará a publicação no menu publicações e lhe enviará um e-mail com o resultado encontrado.

A partir deste ponto o seu argumento será monitorado diariamente e quando houver resultado positivo um e-mail será disparado para sua caixa de e-mail, além de arquivar a publicação dentro da página de publicações.

Gerenciamento de Argumento


Após o cadastro o sistema apresenta ao usuário uma lista de todos os argumentos cadastrados, contendo informações de quando foram criados, qual seção está sendo monitorada, além do menu de opções com quatro rotinas:


Ver Publicação


Essa opção abre a página da publicação cadastrada apresentando todas as informações registradas para esse argumento desde o dia de seu cadastro. Através dela é possível verificar a URL de todas as publicações encontradas no diário oficial da união, a data em que ocorreu a publicação, o nome de argumento, o e-mail registrado, a data em que foi criado o argumento e por fim, a possibilidade de abrir todas as publicações arquivadas no sistema.

Dentro da página do argumento também existe a opção de apagar o argumento, porém ao fazer isso o sistema perde todos registro referente a esse argumento, por isso tenha certeza ao executar essa essa ação.

Pesquisar


Essa opção permite que o usuário execute varredura manual para apenas um argumento e no dia em que a ação é selecionada. Havendo resultado positivo o sistema executará a rotina de envio de e-mail para o usuário, além de arquivar a publicação na página de publicações e na página do argumento.

Apagar


Esta opção apaga definitivamente o argumento e todos os registro relacionados a ele, por isso tenha certeza ao executar essa essa ação.

Solicitar Orçamento


Ao selecionar essa opção o sistema permite que o usuário envie um e-mail diretamente para nossos consultores solicitando uma cotação referente a serviços técnicos e de consultoria, relativo ao argumento cadastrado. Basta preencher o campo da mensagem com a maior quantidade de informações possíveis que o nossos consultores entrarão em contato o mais rápido possível.

Todos os seus pedidos de orçamento podem ser verificados no menu lateral "ORÇAMENTOS", na opção listar.

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA