Você que é profissional da área da mineração, consultor ou minerador, com certeza já utilizou o Sistema do Cadastro Mineiro do DNPM e sabe o quão importante ele é para a gestão dos títulos minerários.
Preparamos uma pequena descrição dos itens existente nesse sistema que pode lhe ajudar a entender melhor como ele funciona.
ACESSO
O sistema pode ser acessado através do site do DNPM (www.dnpm.gov.br), através do link "Acesso a Sistemas".
Nesta página são listados todos os sistemas do DNPM disponíveis ao publico, o Cadastro Mineiro está listado como número 12.

Ao clicar nesse link o usuário tem acesso a principal plataforma do DNPM, neste sistema é possível realizar o preenchimento de formulários de cadastros e formulários, além da consulta de qualquer processo de mineração no país.
CONSULTA
A consulta no sistema do Cadastro Mineiro pode ser feita de duas formas:
Consultar Processo
Pesquisar Processo

Pesquisar Processo
Essa opção é utilizada quando desejamos uma pesquisa mais ampla sobre os processos. Essa parte do sistema nos permite inserir uma série de informações, tais como substância, uso, fase do processo, etc.
Essa área é utilizada quando não se conhece o número do processo ou se deseja listar todos os processos de uma determinada empresa, por exemplo.

Consultar Processo
Na aba "Consultar Processo" a forma de consulta depende apenas do número do processo.

O CADASTRO
Nesta tela encontramos todas as informações pertinentes da "vida" do processo. Ela é dividida em duas etapas: Dados Básicos e Poligonal.
Dados Básicos



Poligonal


O sistema do Cadastro Mineiro é primordial para as consultas e gestão dos títulos minerários.Esse material tem como objetivo orientar as informações básicas para a consulta de seus títulos minerários, porém se ainda tem dúvidas fique a vontade para nos escrever (contato@igneabr.com)
Até a próxima!