Disponibilidade de Áreas: ANM dá início à 2ª Rodada de disputas

A Agência Nacional de Mineração - ANM iniciou, dia 29 de dezembro de 2020, o procedimento da 2ª Rodada de Disponibilidade de Áreas, com 7.027 áreas ofertadas, sendo 6.255 disponibilizadas para fins de pesquisa e 272 para fins de concessão de lavra.


Os processos estão distribuídos por 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, tendo sido requeridos inicialmente para as mais variadas substâncias.


Espera-se uma grande procura do mercado de mineração para este segundo lote de áreas ofertadas, tendo em vista que o Edital da 2ª Rodada de Disponibilidade traz áreas consideradas de maior valor de mercado.


A etapa de Oferta Pública Prévia foi iniciada dia 29/12/2020. Nela, os interessados poderão manifestar interesse por uma ou mais das 7.027 áreas ofertadas até o dia 1 de março de 2021. As áreas que, porventura, receberem mais de uma manifestação de interesse, serão submetidas a Leilão Eletrônico a ser realizado entre os dias 8 e 15 de março de 2021. Todo o processo será realizado por meio da plataforma eletrônica SOPLE.


Confira o cronograma completo:

A ÍGNEABR está acompanhando de perto o novo procedimento de disponibilidade de áreas e vem prestando serviço de consultoria para participação nos editais. Se você tem interesse em participar da 2ª Rodada do novo procedimento de disponibilidade, entre em contato conosco preenchendo o formulário a seguir:



205 visualizações1 comentário

Insira seu e-mail para receber nossas novidades

  • Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA - Política de Privacidade