• Facebook
  • insta
  • Twitter

© 2016 - Desenvolvido por ÍGNEA

Declaração de Investimento em Pesquisa Mineral - DIPEM 2019/2018

A DIPEM foi regulamentada pela Portaria nº 519, de 28 de novembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 11/12/2013.

 

A declaração deverá ser apresentada ao DNPM pelos titulares de alvarás de pesquisa, contendo informações sobre os investimentos aplicados nas áreas objeto de alvarás de pesquisa vigentes ano base 2018

DIPEM

DIPEM

Declaração de Investimento em Pesquisa Mineral - DIPEM 2019/2018

A DIPEM foi regulamentada pela Portaria nº 519, de 28 de novembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 11/12/2013.

 

A declaração deverá ser apresentada ao DNPM pelos titulares de alvarás de pesquisa, contendo informações sobre os investimentos aplicados nas áreas objeto de alvarás de pesquisa vigentes ano base 2018.

O que é a Declaração de Investimentos em Pesquisa Mineral?

A Declaração de Investimentos em Pesquisa Mineral é um instrumento utilizado pela Agência Nacional de Mineração para obter informações valiosas sobre a pesquisa mineral no Brasil. Essas informações auxiliam a implantação e o gerenciamento de bancos de dados para subsidiar as ações de política mineral, necessárias ao planejamento governamental.

Essas informações precisam ser, obrigatoriamente, apresentadas por todos os detentores de título de pesquisa até o dia 30 de abril de cada ano e a não apresentação sujeita os titulares às sanções previstas no art. 63 do Código de Mineração.

30 de abril

A ÍGNEA é a realização de um projeto pessoal do geólogo Giancarlo Silva.

 

Uma empresa jovem e  muito versátil. Possui a experiência conseguida nos mais de dez anos de mercado que seus profissionais carregam. A ÍGNEA está em constante evolução, sempre observando novas tecnologias e as melhores práticas para atender seus clientes.

 

"A verdade é que somos uma empresa geológica, isso porque amamos o que fazemos. Amamos a Geologia. Aqui se pratica Geologia com a mente e o martelo". 

A responsabilidade

Giancarlo Silva

Geólogo, formado em 2009 pela Universidade Federal Rural do Rio de janeiro - UFRRJ; atua como consultor de mineração com ênfase em projetos de prospecção e modelagem de jazida de substâncias com emprego direto na construção civil; possui ampla experiência na gestão de títulos minerários e na produção de material técnico para manutenção de processos administrativos DNPM/MME; atua na prospecção geofísica pelo método da resistência elétrica com ênfase em prospecção de água mineral; atua com licenciamento ambiental estadual e federal de empreendimentos mineiros, elaborando estudos e relatório ambientais necessários para identificação de possíveis impactos, além do desenvolvimento de projetos de recuperação de áreas degradadas.