Exposibram 2023 –

Consagrada como um dos mais notáveis eventos de mineração na América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) é uma iniciativa anual promovida pelo IBRAM, em colaboração com as principais instituições ligadas ao campo mineral.

Esta feira internacional desempenha o papel de vitrine líder para a geração de oportunidades de negócios. Paralelamente, o congresso reúne debates que abordam as tendências atuais e revela as direções nas quais o setor está se encaminhando.

Agendado para o período de 28 a 31 de agosto de 2023, o evento terá como sede o Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, localizado em Belém (PA). A solenidade inaugural está marcada para o dia 28 de agosto, com a abertura da Expo programada das 19h às 21h.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A EXPOSIBRAM reúne uma gama diversificada de atividades em um único período e local.

Este evento congrega as principais empresas mineradoras, que atuam tanto em escala nacional quanto global, além de fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços. Também conta com a participação de representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e órgãos governamentais ligados ao setor público.

Importantes executivos e especialistas de diversos segmentos também marcam presença para aprofundar discussões sobre tópicos vinculados à indústria mineral, tanto no contexto nacional quanto internacional. Em outras palavras, a exposição abraça ativamente toda a cadeia produtiva da mineração.

DATAS E HORÁRIOS DO EVENTO:

  • 28 de agosto – Das 19h às 21h, após a solenidade de abertura.
  • De 29 a 31 de agosto – Das 14h às 21h.
SOBRE O CONGRESSO

Simultaneamente à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração congrega, a cada iteração, um público crescente de mais de 1300 participantes, composto por especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes corporativos. A agenda englobará uma variedade de apresentações, painéis de debates e talk shows, abordando tópicos que perpassam desde o cenário político e socioeconômico global até as perspectivas comerciais, tecnológicas, inovações, sustentabilidade ambiental, entre outros assuntos de relevância.

DATAS E HORÁRIOS DO CONGRESSO:

  • 28 de agosto, 18h – Início com um enriquecedor talk show, seguido pela solenidade de abertura.
  • 29 de agosto, das 9h às 18h.
  • 30 de agosto, das 9h às 13h.

LOCAL:

HANGAR CONVENÇÕES & FEIRAS DA AMAZÔNIA

Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém – PA, 66613-902

PÚBLICO-ALVO:

Este evento é voltado para profissionais, técnicos e estudantes, tanto do setor público quanto privado, vindos de todas as regiões do Brasil e do exterior.

IDIOMAS:

As atividades nos Palcos 1 a 5 serão conduzidas em português e inglês.

Para mais informações, acesse: https://exposibram2023.ibram.org.br/

Print Friendly, PDF & Email
Últimas notícias
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber novidades.

    Compartilhe: 

    Tags: Informativos

    Leia também: